Aprenda a usar o Stories a favor do seu engajamento!

O Instagram Stories é uma das melhores ferramentas de engajamento – palavra que deve estar na mente de todo criador de conteúdo que queira aumentar sua visibilidade na rede. 

Quanto mais interações os seus seguidores tiverem com você e com o seu conteúdo, mais alto será o nível do seu engajamento e mais visibilidade o seu perfil terá. Isso, porque o algoritmo do Instagram o reconhece como relevante e o destaca para um maior número de usuários.  E não há nada melhor para promover interações do que o uso estratégico do Stories.

Lançado em 2016, o recurso permite compartilhar momentos do seu dia, em forma de imagem e vídeos, que ficam visíveis  por  24 horas, e se autodestroem, automaticamente, após isso. É possível utilizar a função para manter um diálogo constante e diário com os seus seguidores. 

Quer aumentar seu engajamento por meio do Stories? Confira agora as principais dicas: 

1: Caixa de perguntas 

Se a interação conta para fazer o seu perfil crescer mais rápido, use o recurso caixa de pergunta.

Ele é interessante, tanto para que as pessoas entrem em contato com você pelo Direct, como para conhecer o que o  público quer saber sobre você.

As curiosidades e dúvidas do seu público podem ser aproveitadas na produção de conteúdos, posteriormente. 

Uma outra dica é responder todas as perguntas. Ao fazer isso por meio de vídeos, você demonstra cuidado com o seu público, que se sente valorizado e interage mais, aumentando, consequentemente, o seu engajamento. 

Outra forma de fazer uso da caixa de pergunta, é pedindo aos seguidores indicações de filmes, músicas e séries.  O sucesso, nesse caso, é garantido, já que as pessoas costumam gostar de compartilhar coisas das quais gostam e se identificam. 

2: Destaques

Os Destaques são importantes para você colocar seus melhores stories, que, ao invés de desaparecerem após as 24h, ficaram disponíveis no feed.

Para que o seu feed fique organizado, você pode organizar os destaques em categorias. Por exemplo: Dicas/ Depoimentos/ entre outros…

Dessa forma, você disponibiliza aos novos seguidores mais informações sobre o seu perfil e sobre a importância do seu trabalho. 

O espaço é ideal para divulgar provas sociais: como depoimentos dos seus clientes em relação ao seu produto ou serviço.  E também para disponibilizar conteúdos valiosos para os seus seguidores, que podem acessá-los quando quiserem, o que aumenta também o tráfego do seu perfil.  

3: Recomendação de conteúdo

Do mesmo modo que é interessante pedir indicações, o contrário também gera bons resultados. Ao indicar conteúdos para a sua audiência, e repostar conteúdos de outros perfis, você também motiva a interação: que pode ser despertada pela novidade do conteúdo, qualidade e identificação. 

4: Enquetes 

O uso de enquete pode te ajudar a definir o seu estoque de produtos, conhecer os hábitos de seus clientes e ter insights para a criação de conteúdos com mais chances de engajamento.

É possível combinar outros recursos dos stories para deixar suas esquetes mais atrativas e dinâmicas, como adesivos, localização, caixa de textos, GIFs, filtros variados e por aí vai…

Tenho certeza que depois da leitura deste artigo você vai passar a utilizar de maneira mais estratégica o Stories e aumentar a conexão entre a sua marca e o seu público.

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