Para marcas que buscam alcançar certa visibilidade no Instagram, todos os detalhes ganham relevância, esses vão desde a bio, ao número de seguidores.
A bio, abreviação de biografia, é um espaço de até 150 caracteres que compõem um perfil, localizado logo abaixo da foto do usuário e do número de seguidores e de pessoas seguidas.
A atenção a esse elemento não pode ser negligenciado, ou feito às pressas e com descaso, até mesmo porque essas “poucas palavras” podem te ajudar a conquistar mais seguidores e a retê-los também.
Isso acontece porque, quando uma pessoa entra em seu perfil, é por meio dessa apresentação que ela pode entender o principal propósito da sua marca.
Dessa forma, a finalidade da bio é a de informar à novos seguidores quem é você, e qual valor a sua marca entrega para as pessoas.
Com essas informações dispostas de maneira clara na bio, você vai conseguir despertar o desejo dos usuários certos, que vão ter interesse de conhecer mais sobre a sua empresa.
Além disso, também faz com que o usuário permaneça mais tempo navegando pelo seu conteúdo, o que aumenta as chances de conversão.
Se a primeira impressão é a que fica, é melhor caprichar na hora de montar a sua bio, certo? Por isso, saiba o que não pode faltar na sua biografia.
Principais elementos de um perfil
Como já foi dito, a bio é um dos elementos que integra um perfil, que é composto por foto, nome de usuário, botões de contato e inserção de links – possibilidade de direcionar o seu público para qualquer página fora do Instagram.
Além de todos esses elementos citados acima, que podem ser alterados a qualquer momento pelo dono da conta, uma informação que ganha destaque em qualquer perfil e que ajuda a valorizá-lo também é o número de seguidores.
Antigamente, esse número só podia ser alterado de duas maneiras: quando usuários passavam a te seguir, ou quando deixavam de ser seus seguidores.
Hoje, com plataformas e softwares, cada vez mais inteligentes, administrados por sites, como nós, da Social Topo, possibilitamos a qualquer usuário do Instagram definir o número de seguidores de seu perfil.
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Após conhecer os principais elementos que compõem um perfil de sucesso, conheça algumas dicas para deixar a sua bio – foco deste artigo- mais atraente e conseguir atrair seguidores para a sua página!
1: Proposta atraente
Embora o texto da bio comporte poucas caracteres, é necessário utilizar esse espaço para envolver o leitor. Antes de escrever a sua bio, pense em palavras que representem a sua marca.
Além disso, não busque descrever o seu produto ou serviço em si, mas tente focar no resultado que ele pode oferecer para as pessoas.
Entenda que a proposta deve ser entendida, imediatamente, ao indicar na bio a solução que o negócio oferece e como ele funciona.
Por fim, evite frases longas, que possam deixar o texto ambíguo.
2: Dê mais dinamismo ao texto com emojis
Como o Instagram é uma rede social essencialmente visual é interessante inserir emojis dentro do texto, e dessa forma, deixá-lo mais atrativo para o leitor.
Os emojis também são úteis para tornar a sua bio mais criativa, ressaltar alguma palavra e despertar a atenção do usuário, tornando a leitura mais dinâmica.
3: Use quebra de linhas
Após todo o trabalho de criar uma bio criativa e persuasiva, você quer que as pessoas que entrem em seu perfil leiam-a até o fim.
Portanto, para deixar esse texto mais fluido e tornar a leitura mais agradável, não esqueça de usar a quebra de linhas entre as frases.
4: Leve o seu seguidor para o seu site
É muito importante que ao final de uma bio, você indique uma ação em seu leitor, que pode ser desde acessar a sua loja virtual, seu site, blog, ou entrar em contato pelo WhatsApp.
Se você tem o recurso Loja ativado, pode acionar o botão de “ver produtos”, que vai estar localizado, logo abaixo da bio. Caso esse não seja o seu caso, insira um link de contato e indique ao usuário que ele clique e continue no processo de conversão.
Além disso, vale disponibilizar informações de praxe como horário e dias de funcionamento, possibilidade de frete grátis, cupons promocionais ou qualquer informação que seja relevante para a efetivação da compra.
5: Compre seguidores
Como já foi dito neste artigo, o número de seguidores é muito relevante para valorizar o seu perfil, além de reforçar a promessa da sua bio.
Tal informação sinaliza a importância da sua marca na plataforma e também é uma prova social de que seus produtos e serviços são bons e desejados por um número grande de pessoas.