O sonho de todo comerciante e lojista é conseguir vender mais pelo Instagram, que, afinal, é uma das melhores vitrines digitais para promover qualquer tipo de produto ou serviço para um público vasto.
De início, ao criar uma conta comercial no Instagram, é normal ter de esperar algum tempo para começar a surgir as primeiras vendas. Um dos principais motivos é o baixo número de seguidores e visitas no perfil.
O fato é: se a sua marca continuar anônima para muitas pessoas, as suas conversões permanecerão baixas. Portanto, o primeiro passo para aumentar as vendas é ampliar a visibilidade do seu perfil ao comprar seguidores.
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Agora, se esse não é o seu caso, e você já possui muitos seguidores em sua conta, e mesmo assim não consegue aumentar suas vendas, você deveria começar a investir em publicações nos stories.
Sim, os stories! Ferramenta de conteúdos efêmeros, que pode contribuir para transformar seguidores em clientes de acordo com uma pesquisa feita pela Hootsuite.
Segundo o estudo, 58% das pessoas ficam mais interessadas em marcas e produtos após vê-los nos Stories.
Os principais motivos dessa função possuir esse alto grau de engajamento são as funcionalidades próprias da feature, que conta com adesivos que contribuem para uma interação direta entre marca e público.
Além disso, é possível incluir tags em produtos ou redirecionar o usuário para o site da empresa com a figurinha de link, que substituiu o famoso arrasta pra cima.
Quer saber como explorar de forma eficiente o recurso e impulsionar as vendas da sua loja? Confira 8 dicas de stories que vão te ajudar a vender mais no Instagram.
1: Divulgue seus produtos com o uso de tags
A venda digital tem, por natureza, o propósito de eliminar barreiras e processos para facilitar o caminho de compra do cliente.
Pensando nisso, o Instagram não perde tempo e vive lançando recursos para otimizar as vendas por meio do App.
Portanto, use stories para divulgar seus produtos, utilizando tags que informam o preço e que também direciona seguidores para o check-out do seu site.
2: Use o adesivo de link
O uso de tags só é liberado para contas que possuem o recurso de loja cadastrado na plataforma. Se esse não for o seu caso, é possível divulgar seus produtos e encaminhar seu seguidor para o site da sua loja por meio do adesivo de link, já disponível para todas as contas.
3: Poste conteúdos de bastidores
Como nem tudo se trata do produto ou do serviço em si, mas dos valores e práticas de uma determinada empresa, é importante mostrar também conteúdos de bastidores.
Quando a sua audiência passa a conhecer as pessoas envolvidas nos processos para a entrega do produto ou serviço, além dos desafios diários que o empreendedor e equipe enfrentam, ela passa a se conectar com a marca, e, com isso, se aproxima mais da decisão de compra.
4: Faça enquetes para entender melhor o seu público
Enquetes com duas opções de escolha são excelentes para saber a preferência dos seus seguidores em relação aos seus produtos ou serviços e uma ótima opção de entretenimento para engajar seu público.
5: Mostre a criação e o processo de confecção do produto
Um dos conteúdos que agregam mais valor em seus produtos é mostrar a forma como são produzidos, o processo criativo, a escolha das matérias primas, entre outros processos.
Ao compartilhar essas informações com a sua audiência você aproxima ela da sua marca e faz com que ela compreenda os valores e a natureza de cada item comercializado.
6: Eduque o seu público sobre os usos e funcionalidades do seu produto
Explore as melhores formas de usabilidade dos produtos da sua marca e ensine-as aos seus seguidores. Quando você faz isso, acaba criando necessidades e desejos na cabeça do consumidor em relação aos itens da sua marca.
Se o produto for uma peça de vestuário, faça tutoriais com possíveis opções de looks e forme uma imagem na mente da sua audiência.
7: Reposte stories de pessoas reais que compraram o seu produto
É fato que as pessoas acreditam em pessoas e não em marcas, por isso, é importante divulgar provas sociais de pessoas reais usando o seu produto.
Para isso, sempre reposte stories, nos quais a sua marca é mencionada por usuários usando seus produtos. Esse tipo de depoimento passa credibilidade de que a sua marca é real e de que seus produtos são bons e consumidos por outras pessoas.
8: Compartilhe cupons de desconto nos stories
Por fim, use seus stories para compartilhar cupons ocasionais de desconto e ofertas relâmpagos para seus seguidores. Isso fará com que a sua audiência fique sempre ligada em seus stories para não perder nenhuma oferta.
Viu como é possível explorar, ao máximo, os stories e conseguir aumentar as suas vendas no Instagram?
Se as suas vendas estão estagnadas, talvez o primeiro passo seja aumentar o número de seguidores do seu perfil.
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Agora, é com você! Aumente os seus seguidores e coloque em prática as dicas acima!