Como acessar o Instagram Insights para Reels e Lives?

Informações mais detalhadas sobre a performance do seu conteúdo no Instagram permitem uma atuação mais estratégica por lá. A novidade é que agora produtores de conteúdos podem medir o alcance de suas publicações, também pelo Reels e Lives. 

Se o seu negócio está no Instagram você precisa conhecer o Insights!

O recurso foi lançado em 2016 pela plataforma e permite aos usuários a análise do alcance de seus conteúdos, antes, somente pelo feed e stories e agora, também pelo Reels e Lives.

Ao acessar o Insights você consegue ver o resultado de engajamento dos seus posts como: visualizações, curtidas, comentários, conteúdos salvos, entre outros. Além disso, a função permite colher dados dos usuários que consumiram o seu conteúdo, como faixa etária, estado, sexo e também te ajuda a definir os melhores horários para fazer postagens.

Para ter acesso a essas informações, é necessário que o seu perfil esteja configurado na modalidade de Conta Business (Conta Comercial). 

Se a sua conta ainda não é Comercial basta:

1. Acessar as configurações do seu perfil a partir do menu que fica no canto superior direito;
2. Clicar em Conta;
3. Selecionar a opção Mudar para conta comercial;
4. Escolher uma categoria para o seu perfil;
5. Conectar o perfil do Instagram a uma página no Facebook;
6. Ou escolher a opção Não conectar ao Facebook.

Por que Insights para Reels e Lives são importantes?

Antes de mais nada, se você ainda não produz conteúdos para o Reels e Lives, saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade. 

Uma pesquisa da Opinion Box revelou que 74% dos usuários gostam de consumir conteúdos na aba de Reels, contra apenas 5% que não gostam do recurso.

 Além disso, 49% assistem Reels pelo menos uma vez por dia, mas 74% não têm o hábito de criar conteúdos nesses formatos. 

Ou seja, explorar conteúdos em formato de vídeo no Instagram é uma grande oportunidade para o crescimento do seu perfil e do seu engajamento.

Com o lançamento do Insights é possível saber o tipo de conteúdo que mais engaja e explorar esses recursos de maneira mais estratégica. 

Métricas para Reels: 

Contas alcançadas;

Número de reproduções;

Curtidas;

Comentários;

Vídeos salvos;

Compartilhamentos.

Métricas para Lives:

Alcance das transmissões;

Pico de visualizações simultâneas;

Comentários;

Compartilhamentos.

Como acessar as métricas do Instagram Insights?

Se você já tem uma conta business, é só seguir essas etapas para acessar os Insights da sua conta:
  • Entre no seu perfil;
  • Clique em “Ver painel profissional” e depois “Ver todos os Insights” ou vá diretamente no botão “Insights“;
  • Escolha o período de análise (últimos 7 dias ou últimos 30 dias).

Prontinho! Depois é só analisar os dados, que são bem intuitivos!

You May Also Like

About the Author: Blog Social Topo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *